Jonas Machado nos conta em entrevista como aplicou o empreendedorismo no Doce de Pai.
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A Entrevista
Raquel Castro (Pergunta): Como Surgiu a ideia?
Jonas Machado (Resposta): Não é de agora, é de sempre, que eu tenho a vontade de incentivar os jovens a tomarem iniciativa e fazerem alguma coisa.
Eu gostava bastante de falar a respeito disso nas minhas redes sociais, só que só falar não adianta, ninguém da ouvidos pra você quando você só fala.
A partir daà eu pensei: "- Eu preciso começar alguma coisa para mostra que da resultado, e ai as pessoas me escutarem". Então o principal projeto por trás do Doce de Pai é mostrar para as pessoas que você pode começar alguma coisa mesmo sendo jovens, mesmo mesmo sendo de cidade de interior com poucas habitantes, ter sucesso no seu próprio negocio, não esperar a oportunidade aparecer e sim criar ela.
Raquel Castro (Pergunta): Como surgiu a vontade de empreender?
Jonas Machado (Resposta): O interesse surgiu depois de assistir vÃdeos no youtube, na época eu estava envolvido com uns trabalho de dança. Segui um professor e este postou sobre produtividade que era um assunto que eu tinha gostado bastante, busquei um e-book e conheci pessoas do meio do empreendedorismo. E depois de pesquisar tanto sobre o assunto me apaixonei por ele. Descobri também que não precisa ter uma regra para dar certo, não precisar cursar uma faculdade pra alcançar o sucesso e sim fazer o seu caminho e conseguir o seu sucesso da sua maneira.
Raquel Castro (Pergunta): Como consegue vender muitos Brigadeiros?
Jonas Machado (Resposta): Primeira coisa que você tem que ver quando for começar a vender um produto, é se você é o único no lugar. Nosso caso dos brigadeiros, o doce em si você consegue achar em qualquer padaria ou local que trabalha com festas. Agora uma variedade de 15 opções que vai do tradicional até limão, maracujá e ninho com Nutella entre outros não tem aqui na região, principalmente na cidade onde nós moramos. Então é fácil vender bem pois não tem concorrência,simplesmente colocamos uma foto do sabor novo na rede social e vende.
Raquel Castro (Pergunta): Quais técnicas você usa para convencer uma pessoa que nunca provou seu doce a comprar o produto?
Jonas Machado (Resposta): Tem duas fases que você deve pensar: A primeira é a que ninguém te conhece então como você vai convencer a comprar de você e não do concorrente?
O meu pensamento foi que já que no primeiro dia de venda eu não tinha nenhum diferencial, pois vendia o brigadeiro tradicional, coloquei uma placa cobrindo os brigadeiros para despertar a curiosidade das pessoas com o seguinte dizer: "- Descubra aqui como ficar 67% feliz em 30 segundos". e ao abordar as pessoas com uma conversa descontraÃda sobre a plaquinha, perguntava se gostaria de descobrir e a partir da reação do cliente eu tirava a placa e mostrava o brigadeiro pra pessoa. A maioria comprou e por ser o primeiro dia de vendas o resultado foi extremamente bom.
Agora a segunda fase que é continuar vendendo para os mesmo clientes é um pouco mais difÃcil só que também é muito possÃvel pois oferecemos um produto de grande qualidade.
Raquel Castro (Pergunta): Qual dica você daria para pessoa que quer começar a empreender hoje?
Jonas Machado (Resposta): A primeira dica é que criei um e-book sobre, onde o passo a passo que utilizei para fazer a primeira venda e continuar vendendo. Você pode encontrar eles aqui no post mesmo, de forma gratuita.A Segunda é coloca seu produto em um potinho e sai pra vender agora, oferece para todo mundo!
As pessoas não vendem nada porque ninguém sabe que elas vendem. Então você tem o melhor produto do mundo mas não mostra para as pessoas, você não vai vender nada. Vai atras usa as redes sociais, manda mensagem para todo mundo que vai ter quem ignore mas vai ter gente que vai conhecer seu trabalho e querer comprar.
Raquel Castro (Pergunta): Qual é a dificuldade que você enfrenta e como você lida com ela?
Jonas Machado (Resposta): Bom, lidando com venda não temos certeza que as pessoas vão querer comprar o produto toda semana, mas precisamos tenta nos superar, toda semana temos que apresentar uma novidade nos brigadeiros e abordagem.
Dica extra do Jonas Machado: A frequência, as pessoas que começam uma rede social, faz dez postagens e esquecem. Rede social é relacionamento com cliente, então todo dia postar uma foto e movimentar, onde eu não impulsionei nenhuma postagem no meu instagram e aumentou 1200 seguidores. Frequência nas redes sócias atrai clientes novos.
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Este é o primeiro post da série de empreendedorismo que eu e outros colunistas estaremos realizando. Será uma série super interessante, então fiquem sempre de olho por aqui.
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Parabéns oelo sucesso
ResponderExcluirArrasou! Adorei a entrevista! Quero mais!
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