O post de hoje trata um assunto serio e infelizmente real.
Estar em um relacionamento controlador não é fácil e nem simples, dificilmente percebemos que estamos em um, até que os efeitos colaterais começam aparecer...
Veja o vídeo e reconheça alguns desses efeitos :
As vezes por carência ou ânsia de conhecer e ter alguém, acabamos nos entregando ao primeiro que nos aparece.
Você começa a perceber que o relacionamento está extrapolando e começa a ficar doentio quando se vê presa(o) a ele(a).
Quando realizar coisas simples que podem proporcionar um momento feliz a você sem que ele esteja junto, soa como errado, um absurdo aos olhos dele(a). Aos poucos te impedindo de ter amigos, visitar e sair com sua família e até socializar em seu trabalho, afinal "você só precisa dele, e ele de você".
Ser uma empregada vivendo ao dispor de seu chefe esperando que ele te de uma folga para pode viver a sua vida.
O namoro possessivo suga, como uma erva daninha, retira sua força, tempo, atenção, alegria e empolgação.
Isso acontece porque você depositou e permitiu dar a ele a responsabilidade absoluta de te fazer feliz, criando expectativas, apaixonando pelo o que esperava da outra pessoa.
As prisões afetivas muitas vezes nascem das nossas expectativas, e não conseguimos nos livrar pois estamos apegados inconscientemente na imagem fictícia que criamos da outra pessoa.
Só conseguiremos nos recuperar no momento em que pensarmos: Eu NÃO perdi tanto assim!
Todo esse tempo estávamos provavelmente presas em uma mentira que escolhemos acreditar para nos conformar, do tanto que "engolimos" por causa de alguém que supostamente "amávamos" e que talvez nunca tenha existido, uma projeção da sua carência e ânsia em ter alguém.
Se amarrar em uma ilusão e permitir que ela seja o centro da sua vida é falta de maturidade e perca de um tempo valioso. É como passar uma mão de tinta branca em uma parede podre, isso só vai maquiar e prolongar mais ainda seu sofrimento futuro. Saber dizer adeus a este sofrimento é assinar de volta o seu contrato de amor próprio e de:
EU sou dona da minha felicidade.
Este post foi baseado em fatos reais e tem como objetivo motivar pessoas que sofrem com relacionamento possessivo a por fim em seu sofrimento.
Em casos de agressão física DENUNCIE Lei Maria da Penha *180 ou *190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário