VOCÊ É O ADULTO QUE QUERIA SER QUANDO CRIANÇA?






Quando somos crianças, sonhamos sem limite, e pensamos fora da caixinha.
 Talvez por não termos noção do trabalho que dá realizar certo feito. E é por isso que aquele garoto que um dia sonhou ser astronauta, hoje se conforma em trabalhar num almoxarifado qualquer. 
Na medida que crescemos, o que era um sonho possível, se tornou o ultimo item da lista de "coisas impossíveis a tentar fazer um dia". 
O que enfraquece nosso desejo em acreditar que nosso sonho é algo bem possível, é o fato de crescer, e descobrir quantos sacricios terão que ser feito pra realizar algo, sem contar o tanto de palavras negativas que ouvimos e que vão deixando nosso sonho cada vez mais pesado. 
Até o momento que soltamos. Por isso, são poucos os que conseguiram realizar seus sonhos de criança. Desde viagens, profissões, e pequenos e grandes feitos. Talvez a fórmula pra ser o adulto que sonhávamos quando criança, seja manter viva nossa criança interior, pra deixar sempre aceso aquela chama que faz o "impossível" estar fora de cogitação. O que pode vitalizar sua criança interior, talvez seja a grande pergunta que causa inquietação em todos: "Você é o adulto que queria ser quando crescer?"











"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”

– Antoine de Saint-Exupéry (Pequeno Príncipe)

Foi lendo o livro "Pequeno Príncipe"que aprendi lições valiosas que me fizeram hoje deixar viva a criança dentro de mim. Me fazendo muitas vezes persistir e não desistir, encarando tudo com o olhar ansioso de uma criança e não com o conformismo de um adulto.

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. PARA TODO FIM, UM RECOMEÇO".
— O Pequeno Príncipe


Espero que vocês tenham gostado o post tem participação especial do Igor Macedo, ele escreveu o primeiro texto e o vídeo a cima caso tenha gostado as redes sociais dele se encontram aqui

Por hoje é isso pessoal, até a próxima, bjbjs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário